Ano Sacerdotal 2009-2010

OgAAAPSarzJ0TWVY2Z0zwMP4_LboJfU5jdwMQm0MI9NwNACB4eguLifPp9xj9MrNtQaOy5jiYmf0EY4iKdBufw01SW0Am1T1UJzCV6Tj9aQglnDXlzLgzH8WT9ST

Sua santidade o Papa Bento XVI, convocou um solene Ano sacerdotal em comemoração aos 150 anos da morte de São João Maria Batista Vianney, o Santo Cura d’Ars, padroeiro dos sacerdotes que exercem sua pastoral na administração das paróquias.

Tal ano tem o intuito de levar os fiéis a tomarem maior conhecimento da imortância que seus pastores tem para a Igreja e suas vidas. Eles são convidados a rezar pelos seus e por todos os parócos do mundo. Como também pelo aumento das vocações sacerdotais.

O Ano Sacerdotal que iniciou-se no dia 15 de Junho de 2009, Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, foi aberto pelo Papa Bento XVI com a celebração das Segundas Vésperas da Liturgia das Horas da citada solenidade, na Basílica Patriarcal de São Pedro na cidade do vaticano. Em sua homilia o Romano Pontífice relembrou a grandeza do amor que emana do coração de Deus. Agradeceu a todos os que se faziam presentes a Basilica e reafirmou suas palavras presentes na carta de convocação deste especial Ano Sacerdotal.

Em nossa Diocese de Pesqueira o ano sacerdotal foi aberto no dia 18 de Junho em um dia muito especial celebrado no lugar mais propicio, o Seminário São José. O Senhor Bispo Diocesano sua Exa. Rvda. Dom Francisco Biasim presidiu a Celebração da Santa Missa e conduziu a Solene Adoração Eucarística na qual estavam presentes todos os sacerdotes da diocese e os seminaristas que naquela casa residem. O encontro foi encerrado com um almoço no refeitorio do seminário.

Neste dia todos os padres levaram a Pesqueira um vaso com terra de sua paróquia onde fora plantada uma semente, simbolizando o Cristo que o sacerdote deve plantar em sua paróquia, cuidando dela para que cresça e produza abundantes frutos. Em comemoração também a esse ano as paróquias de nossa Diocese promoverão uma Hora Santa Sacerdotal em oração pelos padres, seminaristas e vocacionados da nossa e de todas as Igrejas Particulares espalhadas pelo grande campo chamado mundo cujo Senhor da Messe é o próprio Deus que escolhe e abençoa os operários que trabalharão em sua vinha.

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo.

Deixe um comentário