Vila do Socorro

Comunidade N. Sra. do Perpétuo

Socorro

Vila do Socorro – Belo jardim


História

Estima-se que por volta do final da década de  1920, aproximadamente, deu-se início a construção de uma singela capela dedicada à Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, isso após o Sr. Manoel Jerônimo de Lira ter alcançado uma graça. Por isso em agradecimento mandou que fosse construida uma capela e doou a mesma uma imensa aréa de terra, onde passou a ser conhecido como “patrimônio da igreja”.

Com o passar do tempo a devoção a excelsa padroeira foi aumentando até chegar ao ponto que as pessoas começaram a habitar e contruir suas casas, em volta da pequena capela, dando início a um povoado que passou a ser conhecido como “Igrejinha”, que mais tarde por influência da padroeira passarou a se chamar Vila do Socorro.

Nos longos anos de história, destacaram-se grandes personalidades na comunidade, que com suas vidas, contribuíram para o crescimento e da devoção a Santissima Virgem do Socorro. Aqui destacamos os nomes de: Monica do Carmo Lira e Romana Maria dos Anjos (in memoriam), Sendo esta última uma grande pessoa que trabalhou incansavelmente em favor da santa igreja, comandando duas necessárias reformas, a última no ano de 2008, a ela nossos sicenros agradecimentos, sua lembrança ficará na memória dos filhos de Vila do Socorro.

Na festa da padroeira nossos corações em festa se revestem de alegria em cantos e orações, elevam-se a Deus nossas preces através de Maria.  O ponto mais alto da festa é a procissão,  na qual a excelsa padroeira sai em seu carro-andor a nos abençoar.

Pastorais e Movimentos

  • Apostolado da Oração
  • Cenáculo
  • Movimento da Mãe Rainha
  • Missionários das Santas Missões Populares
  • Catequeze
  • Coroinhas

Uma resposta

  1. Meus parabéns pelo blog a padroeira do socorro, um forte abraço.

Deixe um comentário